Rosso di Montefalco Le Grazie 2011 DOC Villa Mongalli

R$289,98 R$219,98
24% OFF

Conheça nossas opções de frete

A Umbria e a Uva Sagrantino:

A Umbria faz fronteira com outra área vinícola muito prestigiada, a Toscana. Com terrenos colinosos, o clima da região é ameno e ensolarado, com invernos brandos, verões quentes e chuvas bem distribuídas ao longo do ano. Esse conjunto de características proporciona condições excelentes para que as uvas alcancem o tempo ideal de amadurecimento.

Seu nome possui origens religiosas, ou seja, a uva Sagrantino foi cultivada durante muito tempo por monges e era utilizada na produção dos vinhos consumidos nos Sacramentos – “sacro” em latim significa “aquilo que é sagrado”. A uva Sagrantino está presente nesses complexos varietais, que inclusive são reconhecidos dentro do seleto grupo de vinhos que ostentam o rótulo de Denominação de Origem Controlada e Garantida (DOCG). Mas também é utilizada em cortes, com Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot , nos vinhos denominados Montefalco Rosso (DOC).  Alguns Sagrantinos de Montefalco são vinhos que “devem ser bebidos com, pelo menos, 10 anos de garrafa. Segundo a lei da denominação, o Sagrantino de Montefalco deve passar três anos refinando ou maturando, dos quais ao menos um deve ser em madeira, os botti ou barricas francesas que muitos produtores estão usando para acalmar a adstringência de seus vinhos.

Aproveite esse vinho com grande corpo, aromas, sabores e potência! “Se você não gosta dos taninos, é melhor não se meter com o Sagrantino”.

Denominação: D.O.C.

Área de produção: Montefalco

Uvas: Sangiovese 40%, Cabernet Sauvignon 15%, Sagrantino 30%, Merlot 15%

Exposição solar: Sudoeste

Ano da plantação de vinhas: 2004 Altitude: 400 m

Sistema de treinamento: espaldeira

Número de videiras por há: 5,000

Características do solo: Argiloso, rico em calcáreo, permeável

Produção por hectare: 5.000 kg/ ha Vinificação:  maceração por mais de um mês

Envelhecimento: 24 meses em barril grande e barricas de carvalho francês

Envelhecimento em garrafa: 12 meses

Garrafas produzidas: 24000

Álcool: 15,5%

Características do vinho:

O Rosso di Montefalco Le Grazie é “super-umbro”, no estilo dos “supertoscanos”. A villa Mongalli vem fazendo experimentos com uvas diversas, italianas e internacionais visando buscar, cada vez mais, vinhos com uma qualidade ímpar para satisfazer os mais exigentes paladares internacionais.

Envelhecido em barricas de carvalho francês Allier e refinado em garrafas por um ano, apresenta uma cor vermelha rubi intensa e densa, com reflexos granada. No nariz apresenta aromas frutados (amora), especiarias , chocolate, tabaco e notas balsâmicas . Na boca é harmonioso e propriamente tânico. Tudo isso é o resultado de nossa terra argilosa , quente e permeável que dá uvas de altíssima qualidade e, consequentemente, ajuda a produzir vinhos TOP.

Harmonização: Excelente com carnes vermelhas condimentadas.

Para servir a 16 ° / 18 °

Compartilhar: