Salice Salentino Riserva Vigna Delle Monache 2013 DOP

R$237,49 R$189,98
20% OFF

Conheça nossas opções de frete

Na Puglia, a península de Salento produz os melhores vinhos com a uva Negroamaro. Seu clima mediterrâneo, com temperaturas médias mais elevadas, favorece à adequada maturação da casta. As escassas chuvas da região pouco incomodam esta variedade que lida muito bem com a falta de água. Seu nome, na verdade, reforça a profundidade de cor que seus vinhos alcançam. Negro, do latim; e Amaro, que deriva de Merum, grego antigo; ambos significam Negro, escuro, ou seja, um vinho de cor muito profunda.

O que difere um Rosso de um Rosso Riserva é o tempo mínimo entre envelhecimento (carvalho) e afinamento (garrafa), sendo que os Riserva devem permanecer maior tempo na vinícola para estes tratamentos (mínimo 24 meses). O Salice Salentino Riserva Vigna Delle Monache, refina por 40 meses antes de seguir para o mercado.

Uvas: Negroamaro 100%

Denominação: Salice Salentino Riserva DOP

Tipo de terra: calcário argiloso

Conteúdo alcoólico: 13,5% vol

Vinificação: maceração controlada termicamente, seguida de drenagem e prensagem suave no final da fermentação alcoólica

Colheita: à mão a partir da segunda semana de setembro

Refino: em barricas por 18 meses, em garrafa por 24 meses

Sistema de treinamento de videira: Alberello

Produção por Ha: 6,000 kg

Temperatura de serviço: 18 a 20 ° C

Notas de prova: obtido de uvas selecionadas Negroamaro, envelhecido em barricas de carvalho francês por 18 meses, vermelho rubi com tons violetas, nariz intenso de frutas vermelhas maduras com um toque de baunilha e notas torradas. É seco, quente e aveludado. Acompanha perfeitamente pratos complexos, carnes assadas, receitas de caça e caça e queijos fortes.

Compartilhar: