Trocas e Devoluções

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, a nossa política de troca e devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor.

1 - Reembolso de pagamento

A Vines, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminhará uma correspondência à administradora de cartão de crédito em cinco dias úteis solicitando o estorno parcial ou total do débito eventualmente realizado.

2 - Cobrança de frete para devolução

Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda à Vines, será de total responsabilidade do cliente.

3 - Troca de mercadoria

As mercadorias poderão ser trocadas até sete dias após o recebimento. A troca será realizada desde que o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá manifestar a intenção da troca pelo e-mail [email protected], informando o código descrito na nota fiscal do produto a ser trocado, assim como o motivo da solicitação.

4 - Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada à Vines será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. O prazo máximo para nova entrega é de trinta dias a contar da data do recebimento do produto.

5 - Troca de mercadorias com valores individuais diferentes

Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a Vines cobrará a diferença do cliente, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. Quando o valor do novo produto for menor que o anterior será estornado o valor da diferença cobrado no cartão de crédito ou realizado o depósito da diferença na conta corrente do cliente.

6 - Embalagem do produto para retorno à Vines.

Tanto no caso de devolução como troca, a mercadoria deve ser acondicionada em sua embalagem original com todos os acessórios enviados Vines. A falta de algum item poderá atrasar o prazo estipulado para a conclusão do serviço.

A embalagem deverá estar devidamente preenchida com os dados do destinatário:

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas SAC 11- 4419 - 3952. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Caso o cliente deseje, podemos enviar-lhe fotos através de e-mails ou WhatsApp durante a embalagem do produto. Pode também nos contatar através do WhatsApp 11 - 97310 - 0948.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa SAC pelo telefone 11 - 4419 - 3952 ou pelo e-mail [email protected] em até 48h.

Ressaltamos que:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;

- Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do problema informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.

- O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nosso SAC é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), excluindo o valor do frete.

- Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

- Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Mudança de Safra: Sabemos que a mudança de safra dos vinhos ocorre constantemente. Caso ocorra tal mudança, a Vines se resguarda o direito de enviar para você o vinho em estoque da safra anterior ou posterior. Você pode solicitar a troca do vinho com safra diferente da que efetivamente comprou desde que o produto esteja devidamente lacrado, em bom estado de conservação e esteja de acordo com a política de troca do site supracitada. Se a safra em questão não for mais comercializada, não se preocupe, você pode trocar seu crédito por outra mercadoria do mesmo valor ou solicitar o reembolso.